domingo, 3 de junho de 2018

Tudo começa com uma ação

A ideia de criar este blog vêm de muito tempo atrás, afinal sempre tive em mente que é preferível o movimento ao invés de uma "inércia", que é de fato algo simples de ser entendido, porém, certas vezes isso não se aplica em nossas vidas pelo fato de colocarmos energia em coisas não tão importantes. Ficar olhando redes sociais para saber o que outros fazem não era o que a minha pessoa sempre quis para viver, mas é fato que todos nós quando adolescentes queremos ser socialmente aceitos e creio fazer parte da nossa formação.

O despertar para uma mudança de consciência acontece com uma ação. Eu comecei a me interessar pela mente humana quando comecei a conhecer uma quantidade considerável de pessoas e conviver com elas. Amizades, relacionamentos e com meus pais. Certos comportamentos das pessoas sempre me intrigaram, como observador que sou, sempre foi do meu feitio avaliar as coisas nos mínimos detalhes e sempre perguntar o porquê delas.

Querer entrar para a faculdade foi algo que me motivou a partir disso, primeiramente quis administração: não me agradou muito. Depois parti para a engenharia: não me identifiquei muito e por último pensei: "Vou estudar para o vestibular e depois vejo o que faço".
Foto: Meu começo do estudo para o vestibular (abril/2016)
Algo muito interessante que li em um livro de autodesenvolvimento e me serviu de inspiração em questão de agir hoje em dia, irei passar a vocês com uma ilustração:
Inspirado em Mark Manson: A sutil arte de ligar o foda-se. INTRINSECA, 6 de nov de 2017.
Assim, noites em claro estudando. Livros pra lá e para cá me fizeram criar um amor pela história, algo que já tinha a ver com a evolução das coisas. Tudo se encaixa: os ciclos, os motivos das guerras, suas causas e seus resultados. Faz sentido as necessidades que elas criaram e como fez em alguns aspectos o ser humano evoluir. Assim nas lojas podíamos comprar fornos micro-ondas, os computadores, relógios mais precisos, coisas que não imaginamos ficar sem hoje em dia.

Dessa etapa me levou a conhecer a teoria da evolução, o que foi um ponto chave para que eu começasse a querer saber mais sobre nossa mente, afinal, ela tão poderosa e capaz de coisas inimagináveis pode responder minhas dúvidas freqüentes sobre nossas ações. Li livros consagrados de autores como Eckhart Tolle, Sun Tzu, Allan Kardec e etc. Me permitiu conhecer alguns canais de coach. Percebi que cada um tem suas peculiaridades e transmite sua mensagem de formas diferentes e realmente foi o que me inspirou na criação do DropsMind, não como uma cópia, mas passsar minha forma de evoluir e ideias.

Por hoje é isso, gostaria de apresentar minhas ideias para vocês. Tenho algumas metas como criar artigos relevantes sobre minha evolução pessoal e que possa ajudar vocês. Passar algumas dessas mensagens simples em vídeos do YouTube, poder interagir e evoluir junto com aqueles que opinarem de forma construtiva ou não, sobre o que irei produzir daqui pra frente.

Obrigado e até a próxima!
Guilherme
DropsMind

0 comentários:

Postar um comentário