quinta-feira, 14 de junho de 2018

O uso consciente do celular e dinheiro

Grana pode ser a solução ou seu grande problema.
Achou esta frase familiar? Geralmente ela é utilizada para fazer analogia ao dinheiro e ao meu ver, serve também para o celular. Entenda.
Os celulares vieram para facilitar nossa vida, basicamente sua função era um meio que te permitia fazer ligações de voz para outras pessoas. Hoje em dia, estes compactos conseguem nos fazer acessar redes sociais, nos conectarem com outras pessoas, compartilharmos momentos, trabalharmos e uma série de coisas. Mas tudo há um porém.

Pense comigo, ambos, seja o dinheiro ou celular, podem te facilitar a vida, certo? Realizar muitas tarefas e te ajudar em outras. Mas, a partir do momento que você passa a viver em função deles com excesso ou para satisfação de prazeres imediato isso começa a se tornar perigoso. Eu, recomendo até mesmo para os dois casos que buscamos o equilíbrio e fazer uso moderado.

Perigo? Sim, porque no caso do celular, você passa a gastar algo preciso: TEMPO. Sabe quando você está lá no seu serviço, estudando, treinando ou seja lá o que for e uma simples notificação pode te tirar totalmente de onde você está? Pois então, para voltar ao ritmo pode demorar: Você se distrai, pensa, reflete, responde. E aí sim retoma as tarefas, quando de repente chega mais mensagens... você olha, responde, se vão minutos e talvez até horas do seu dia se for contabilizado todos os momentos em que você tenha feito isso. Formando assim uma grande bola de neve.

Nos dias de hoje, é "comum" sermos tão propensos a não resistir as notificações e vibrações do nosso celular. O pior de tudo é que muitas vezes são meras mensagens de grupo ou coisas inúteis. Algo que se tornou automático, porém, em demasia pode somente tirar sua atenção e te deixar improdutivo. 

O que eu costumo fazer: é deixar o celular sempre no silencioso e quando termino de fazer a determinada tarefa, vou lá e respondo. Logo depois, continuo exercendo as outras tarefas. Com uma pequena medida como o exemplo que citei, no final das contas pode fazer uma grande diferença no seu dia. Não se esqueça que quando você está focado em algo, as chances de se sair melhor são obviamente maiores.

Guilherme,
DropsMind

0 comentários:

Postar um comentário